3 dicas para a bateria do seu carro durar mais

Confira algumas dicas para que você preserve a “saúde” de sua bateria e também possa utilizá-la o máximo possível.

A bateria do carro como seus outros componentes necessita de alguns cuidados importantes para que sua vida útil seja aproveitada ao máximo. Para motoristas de carro de passeio, a durabilidade da bateria é de cerca de 3 anos. Veja algumas dicas das baterias Moura para que você preserve a “saúde” de sua bateria e também possa utilizá-la o máximo possível.

1. Utilize a bateria adequada para o seu veículo
Alguns motoristas instalam em seus carros baterias inadequadas, com maior ou menor capacidade elétrica no intuito de ter mais potência elétrica ou a economia em relação ao preço. Essa prática além de não recomendada, pode diminuir a vida útil da bateria. É fundamental você comprar a bateria indicada para o seu veículo.

2. Atenção na hora da partida
Ao dar partida no carro há uma grande exigência da bateria. É ela que possibilita que o automóvel seja ligado. Nesse momento, o importante é desligar acessórios elétricos (luzes, rádio, ar condicionado, entre outros itens) e apenas liga-los após a partida, visando minimizar o desgaste da bateria.

3. Mantenha as revisões em dia
É necessário que o carro esteja com as revisões em dia, principalmente o sistema elétrico quando o assunto é bateria. Quando há problema elétrico no veículo, em muitos casos, há o descarregamento ou não carregamento adequado da bateria, consequentemente a diminuição de sua vida útil. Com cuidado, é possível manter a vida útil da sua bateria e aproveitá-la ao máximo.

Mas, caso tenha chegado a hora de trocar a bateria de seu carro, a Local do Óleo é o lugar certo. Se preferir temos bateria delivery, sem custo adicional.

Estamos na rua Rua Araci Vaz Callado, 633 – Canto, Florianópolis/SC
Mais informações: (48) 3206-4800 – (48) 98429-4800 (WhatsApp)
Ou clique aqui: https://goo.gl/HDFXm2

Fonte: Baterias Moura

3 dicas para a bateria do seu carro durar mais
PREVIOUS POST
3 dicas para a bateria do seu carro durar mais
NEXT POST

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *